Rebeldes da base do governo derrotam candidato de Buba e elegem George Coelho novo presidente da FAMUP

O gestor socialista vai assumir o cargo no dia 30 de janeiro em substituição ao atual presidente da entidade, Tota Guedes.

O prefeito de Sobrado, George Leite (PSB), foi eleito, com 67 votos, como novo presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP) para o biênio 2019/2020 . A eleição ocorreu nesta quinta-feira (06) em João Pessoa. George disputava o cargo com o prefeito de Cubati, Dudu Dantas (PSB), que obteve 60 votos. O gestor socialista vai assumir o cargo no dia 30 de janeiro em substituição ao atual presidente da entidade, Tota Guedes.

A eleição para presidência da FAMUP foi uma prévia dos antagonismos na Assembleia Legislativa. As divisões entre as duas correntes da ALPB se refletiram na disputa entre Dudu de Cubati e George Coelho. Do lado “governista” e de situação, temos Buba Germano, Tota Guedes, Ricardo Coutinho e João Azevedo que apoiavam o prefeito de Cubati, Dudu.

Do lado de oposição Genival Matias, Tião Gomes, Ricardo Barbosa, João Gonçalves e Wilson Filho apoiaram a candidatura de George Coelho. As eleições da Famup mostraram a força de articulação entre as duas frentes partidárias.

Fonte Rpscom

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.