Menu
Paraíba

PF deflagra Operação Quimera na Paraíba contra fraudes previdenciárias e no FGTS

A deflagração é mais uma fase da Operação Belerofonte, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.

Da Redação do Diamante Online

18/12/2018 às 15:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Quimera X, para desarticular organização especializada em fraudes por meio da utilização de documentos falsos, para saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS, seguro desemprego, benefícios da previdência social, entre outros. Na Paraíba são cumpridos nove mandados de prisão temporária e outros nove mandados de busca e apreensão.

A quadrilha utilizava documentos falsos para realizar saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS, seguro desemprego, benefícios da previdência social, entre outros.

A ação, batizada de Quimera, é para cumprir mandados contra fraudadores de documentos de vários órgãos federais, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Ministério do Trabalho. Segundo a investigação, os criminosos falsificavam documentos para conseguir fraudar os benefícios.

De acordo com a PF na Paraíba, trata-se de mais uma fase da Operação Belerofonte, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.

A associação criminosa desarticulada é baseada no Rio Janeiro com ramificações nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. O prejuízo causado é de aproximadamente R$ 4 milhões. Os mandados foram expedidos pela Justiça da Paraíba. A 4ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Campina Grande expediu nove mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão.

Um dos alvos da ação, identificada como Daniela, não foi localizada em casa. Cerca de quarenta policiais federais estão cumprindo os mandados expedidos.

clickpb

Tópicos
Anúncio full