Menu
Paraíba

Ricardo transmite cargo de governador para João Azevêdo e ressalta que a Paraíba seguirá no caminho certo

Logo após o seu pronunciamento, Ricardo Coutinho passou a faixa governamental para João Azevêdo

Da Redação do Diamante Online

02/01/2019 às 09:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A cerimônia de transmissão de cargo, realizada em frente ao Palácio da Redenção, na capital paraibana, foi o último ato simbolizando a transição de governo, nesta terça-feira (1). O novo governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu a faixa governamental do agora ex-governador Ricardo Coutinho e ambos assinaram o Termo de Transmissão de Cargo. Pela manhã, houve uma celebração ecumênica e à tarde, no Centro de Convenções, ocorreu a solenidade de posse em uma sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

A cerimônia de transmissão do cargo teve início com a revista às tropas feita pelo governador João Azevêdo. Em seguida, ele se dirigiu ao palanque, onde foi cumprimentado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, pela vice-governadora Lígia Feliciano e deputados. Houve então a execução do Hino Nacional Brasileiro e, logo após, as tropas desfilaram em continência ao novo chefe do Executivo Estadual. Dando seguimento à solenidade, o secretário de Estado de Governo, Efraim Morais, leu o Termo de Transmissão de Cargo que foi, posteriormente, assinado por Ricardo Coutinho, João Azevêdo e pelo próprio secretário Efraim Morais.

Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho expressou a satisfação por saber que as políticas públicas implantadas na gestão terão continuidade com o novo Governo e comentou sobre a evolução da Paraíba nos últimos oito anos. "Minha fala é baseada em um sentimento que consegue medir o caráter de uma pessoa: a gratidão. Quero expressar minha gratidão aos cidadãos paraibanos por terem me tornado governador por dois mandatos. Agradeço a oportunidade de governar o Estado e poder entregá-lo profundamente diferente de quando assumi. Agradeço também a toda equipe que esteve comigo durante a gestão, cada um é uma peça que fez o projeto evoluir", ressaltou.

"Tenho certeza que o governador João Azevêdo dará continuidade ao avanço do Estado. Ele será um grande governador. Saio do Governo com uma satisfação enorme por ter feito essa bela caminhada que melhorou a vida do povo. Para João, desejo um bom trabalho e que ele continue semeando coisas boas pelo Estado", disse o ex-governador.

Logo após o seu pronunciamento, Ricardo Coutinho passou a faixa governamental para João Azevêdo. O novo chefe do Executivo Estadual comentou que a responsabilidade deste cargo é imensa e reforçou que irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Ricardo Coutinho nos últimos oito anos. "Vamos ampliar algumas ações, aprimorar as políticas públicas e fazer com que o Governo preste um serviço cada vez melhor para o cidadão. Eu faço parte de um grupo que faz política por missão, buscando fazer o bem às pessoas. Estar aqui hoje como governador muito me honra", destacou.

Ele ainda acrescentou que "o trabalho da gestão de Ricardo Coutinho terá seguimento e o povo vai continuar tendo vez e voz na Paraíba, através de ações como o Orçamento Democrático Estadual", garantiu João Azevêdo.

Também estiveram presentes na solenidade, os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo e Damião Feliciano, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, prefeitos, deputados estaduais e outras autoridades, além de populares que fizeram questão de acompanhar a cerimônia de perto.

O padeiro Igor Almeida mora em Tambiá e afirmou que foi prestigiar a solenidade de transmissão de cargo porque é uma forma de se despedir de Ricardo Coutinho e desejar boa sorte para o novo governador. "A gestão de Ricardo Coutinho foi muito boa, ele mudou a nossa Paraíba. Eu fiz questão de vir aqui para ver os nossos governadores juntos e tenho certeza que João Azevêdo também será um excelente governador", disse.

A comerciante Flávia Ramos comentou que considera o ato de transmissão de cargo muito importante, já que ele marca o fim de uma gestão e o início de um novo Governo. "É algo bonito e histórico. Sou muito grata ao governador Ricardo Coutinho, porque ele fez muitas obras na Paraíba, inclusive construiu a estrada da cidade de Carrapateira, onde eu nasci. Hoje moro aqui em João Pessoa, que também teve muitas obras desse Governo. Que João Azevêdo seja um excelente governador", falou.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full