Menu
Paraíba

21ª edição da Festa do Bode Rei vai ser lançada em JP durante Salão de Artesanato

A Festa do Bode Rei também vai homenagear o centenário do Rei do Ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro

Da Redação do Diamante Online

11/01/2019 às 10:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A 21ª edição da Festa do Bode Rei, promovida pela prefeitura de Cabaceiras, vai ser lançada em João Pessoa neste sábado (12), durante o Salão do Artesanato da Paraíba, nas dependências do Espaço Cultural, a partir das 18h. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, disse que há a certeza de mais uma edição de sucesso, exaltando e dando o espaço merecido à atividade da caprinocultura, que é tão importante para o município. Castro avisou que por ocasião da realização da festa será assinado um decreto criando o creto do Dia Mundial da Carne de Bode”.

A Secretaria Municipal de Turismo de Cabaceira avisa que neste sábado (12), por ocasião do lançamento da evento, será criado um ambiente alusivo à Festa do Bode Rei regado a música e degustação de iguarias puramente cabaceirenses. O objetivo é promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico, o festival conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e muito forró.

100 anos de Jackson do Pandeiro – A Festa do Bode Rei também vai homenagear o centenário do Rei do Ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro, que levou o nome da Paraíba além das fronteiras. No Reino Encantado do Bode Rei, terá um espaço especial para homenagear Jackson e sua história.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full