Menu
Paraíba

Ministro assegura recursos para Transposição

Azevêdo afirmou que esse será o principal pleito a ser trabalhado junto ao Governo Federal por sua importância para a independência hídrica da Paraíba.

Da Redação do Diamante Online

16/01/2019 às 20:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (16), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Brasília. O socialista recebeu do membro do governo Bolsonaro garantia de recursos para o terceiro eixo da Transposição das Águas do Rio São Francisco, na Paraíba.

Azevêdo afirmou que esse será o principal pleito a ser trabalhado junto ao Governo Federal por sua importância para a independência hídrica da Paraíba.

“É importante entender que a obra é fundamental para que a gente obtenha a segurança hídrica na Paraíba. É a terceira entrada da obra de Transposição das águas do Rio São Francisco. Houve uma determinação do ministro e toda a sua equipe para que este ano a gente possa estar com o projeto executivo pronto para licitar. É uma meta estabelecida dentro do Ministério e saímos daqui com a sensação de que essa visita foi bastante proveitosa, afirmou.

João disse que, além dessa reivindicação, também foram apresentados outros pleitos relacionados a recursos hídricos como o sistema adutor da barragem do Retiro, em Camalaú e a adutora de Boqueirão. Para ele, a reunião com Gustavo Canuto foi “bastante proveitosa”.

“Tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro os pleitos futuros que estaremos encaminhando: a adutora da microrregião próximo a Catolé do Rocha, as obras complementares do São Francisco, em termos de adutora, e outras obras que vamos apresentar como prioridade, que é a conclusão da adutora do Curimataú e uma série de pleitos apresentados anteriormente que vamos resgatar. O ministro se comprometeu a dar continuidade a essas negociações e discussões da maneira mais ágil possível”, enfatizou.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full