Menu
Paraíba

Ex-prefeito terá que devolver mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos, na Paraíba

Entre as irregularidades apontadas estão desvio de bens e recursos públicos, consumo excessivo de combustíveis

Da Redação do Diamante Online

28/01/2019 às 10:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ex-prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes de Farias, terá que devolver R$ 6.324.780,15 aos cofres públicos. O montante é referente a aplicações insuficientes em educação e saúde, desvio de bens, despesas não licitadas e outras não documentalmente comprovadas.

O gestor teve as suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado com imputação de débito. O Ministério Público notificou a Procuradoria da Prefeitura de Curral de Cima para ajuizar Ação de Cobrança dos débitos constantes nos acórdãos da Corte de Contas, referentes aos exercícios financeiros de 2013 e 2014.

Entre as irregularidades apontadas estão desvio de bens e recursos públicos, consumo excessivo de combustíveis, disponibilidades financeiras não comprovadas e saídas de recursos municipais também sem comprovação documental.

O atual prefeito da cidade, Totó Ribeiro (PSDB), tomou posse no escuro, pois a energia da cidade estava cortada em decorrência de débitos. Ele encontrou a frota sucateada e até hoje procura por veículos desaparecidos. As escolas não contavam com mobiliário e alguns prédios estavam em ruínas. O gestor informou que as providências já foram tomadas em relação a Ação de Cobrança e destacou que diante das dificuldades que o município vivência, é muito importante que esse montante volte para os cofres públicos.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full