Menu
Paraíba

Oposição inicia coleta de assinaturas para instalar CPI da Cruz Vermelha

Já confirmaram assinatura no requerimento todos os 12 deputados pertencentes à oposição na Casa de Epitácio Pessoa

Da Redação do Diamante Online

04/02/2019 às 12:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A primeira consequência da matéria veiculada no Fantástico, da Rede Globo, ontem, sobre um suposto escândalo de corrupção em contratos mantidos entre Governo do Estado e Cruz Vermelha gaúcha, para administração, dentre outras unidades, do Hospital de Trauma, em João Pessoa, deve ser a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O deputado estadual Walber Virgulino (Patriotas) deve iniciar a coleta de assinaturas nesta segunda-feira (04) e promete auxiliar e até aprofundar as investigações do Ministério Público, que trata o caso como sendo de uma Organização Criminosa (ORCRIM) que estaria saqueando os cofres públicos.

Já confirmaram assinatura no requerimento todos os 12 deputados pertencentes à oposição na Casa de Epitácio Pessoa, número mínimo necessário para a instalação da CPI, mas diante da gravidade das denúncias, Walber Virgulino espera contar também com assinaturas de parlamentares da base de situação. “É uma questão de interesse de toda a Paraíba, independente de posicionamento político/partidário, espero contar com as assinaturas não apenas da bancada de oposição, mas também da bancada de situação”, disse Walber.

Preocupado com o bom andamento das investigações, Walber Virgulino, informou que também pedirá o afastamento de suas funções dos secretários de estado Waldson de Sousa e Livânia Farias, alvos de operação do Gaeco na segunda fase Operação Calvário. “Vamos pedir o afastamento de suas funções, pois se foram citados no decorrer das investigações, não podem estar à frente das respectivas pastas, pois podem destruir provas, perseguir pessoas e prejudicar as investigações”, disse. “A saúde da Paraíba está na UTI, temos um dos piores serviços de saúde prestados à população em todo o país”, completou.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full