Menu
Paraíba

Vice-prefeito de cidade da Região de Cajazeiras morre após se sentir mal no centro de Uiraúna

A causa da morte ainda é desconhecida, porém cogita-se que foi um infarto.

Da Redação do Diamante Online

09/02/2019 às 20:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Faleceu por volta das 10h da manhã deste sábado(09) no centro da cidade de Uiraúna-PB, Antônio Erinaldo da Silva, 38 anos, vice-prefeito da cidade de Joca Claudino-PB na região de Cajazeiras.


Segundo informações de uma testemunha, Antônio Erinaldo sentiu-se mal na manhã deste sábado quando estacionou o seu veículo em frente a um hort-frut localizado na Rua Silvestre Claudino, no centro comercial de Uiraúna.

Populares ao verem que ele estava desmaiado dentro do veículo, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) que rapidamente chegou até o local e iniciou os primeiros socorros.

A ambulância se deslocou até a Clínica Padre Costa para receber apoio, o médido e prefeito de Uiraúna-PB Dr. João Bosco Fernandes se integrou a equipe para socorrer a vítima, porém depois de quase meia hora de tentativas, Antônio Erinaldo faleceu.

A causa da morte ainda é desconhecida, porém cogita-se que foi um infarto.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local do ocorrido, há alguns dias Antônio Erinaldo estava enfrentando problemas de saúde, chegando a receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Cajazeiras esta semana.

No ano de 2005, foi eleito vereador pela primeira vez. Desde então teve três mandatos como representante do legislativo local, de 2005 à 2008, de 2009 à 2012 e de 2012 à 2016, quando também ocupou a cadeira de presidente da Câmara.

Conhecido pela sua luta pela população mais carente do município, Erinaldo esteve presente nas principais conquistas do município durante a última década, sendo reconhecido pelo sua atuação ativa e o contato direto com a população.

Em 2016, uniu-se politicamente à Jordhanna Lopes dos Santos Duarte para formação de chapa encabeçada por ela para disputar as eleições municipais, tendo maioria expressiva de votos.

Diário do Sertão

Tópicos
Anúncio full