Menu
Paraíba

Desempregado de 55 anos anda 10 km por dia para se preparar para o Enem, na Paraíba

O senhor anda todos os dias a pé cerca entre os bairros do Valentina, onde mora, e Mangabeira para assistir aulas no cursinho do polo educacional no turno da noite

Da Redação do Diamante Online

25/10/2019 às 12:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O desempregado Amaury Ceciliano Bandeira, de 55 anos, vem chamando a atenção dos professores do curso preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) do Polo Mangabeira, em João Pessoa (PB), pela sua força de vontade e dedicação aos estudos.

Amaury anda todos os dias a pé cerca de 10 km entre os bairros do Valentina, onde mora, e Mangabeira para assistir aulas no cursinho do polo educacional no turno da noite, ofertado pela secretaria estadual de Educação. Ele é graduado em Estatística pela Universidade Federal da Paraíba (UEPB) e técnico em eletrotécnica, mas alimenta o sonho de ser engenheiro elétrico e por isso não mede esforços para alcançar seus objetivos.

O professor de português e redação, Ivo Filho, afirma que Amaury representa um grande exemplo para todos aqueles que, independente da idade, veem nos estudos a possibilidade de ser alguém na vida. “Ele serve como exemplo para todos nós. É uma inspiração”, afirmou.

Em contato com o blog, o senhor Amaury, que é casado e pai de dois filhos, disse que, independente das dificuldades, a realização profissional de qualquer indivíduo depende de esforço, capacidade e dedicação. “Tenho o sonho de me formar em engenharia elétrica, por isso faço de tudo para me preparar para o Enem” , disse.

Cristiano Teixeira

Anúncio full