Menu
Paraíba

Seleção para residência médica em hospitais da Paraíba têm inscrições abertas

São seis vagas para três especialidades. Programa começa em 2 de março e vai acontecer nos hospitais Edson Ramalho e Dom José Maria Pires.

Da Redação do Diamante Online

15/01/2020 às 13:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um processo seletivo público vai selecionar seis médicos para ingressarem no Programa de Residência Médica da Secretaria de Saúde da Paraíba. A seleção e a residência serão realizadas em parceria com o Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba e disponibilizam vagas para três diferentes especialidades: duas para cardiologia, duas para clínica médica e duas para neurologia.

As residências de cardiologia e de clínica médica terão 24 meses de duração. A de neurologia terá 36 meses de duração. Mas as três são regidas pelo mesmo edital: as inscrições começam nesta quarta-feira (15) e vão até 26 de janeiro, as provas vão ser aplicadas em 1º de fevereiro, o resultado final sai em 17 de fevereiro, as matrículas acontecem de 19 a 21 de fevereiro e o início do programa está marcado para 2 de março.

As residências vão ser realizadas em dois hospitais da Grande João Pessoa. A de clínica médica vai acontecer no Hospital Edson Ramalho e as outras duas vão ser no Hospital Dom José Maria Pires. Os interessados a participar da seleção precisam ter concluído o curso de medicina.

O edital apresenta detalhes sobre as documentações necessárias para as inscrições, assim como detalhes sobre a prova e o seu conteúdo programático, inclusive com apresentação de bibliografia sugerida. As inscrições custam R$ 400.

G1.

Tópicos
Anúncio full