Menu
Vale do Piancó

Obras de saneamento avançam na cidade de Boa Ventura

O projeto em execução busca garantir mais qualidade de vida à população boaventurense.

Da Redação do Diamante Online

18/02/2020 às 10:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As obras de construção do saneamento básico na cidade de Boa Ventura continua avançanço. O projeto em execução busca garantir mais qualidade de vida à população, a partir da estruturação de canais e tubos para drenagem de água, incluindo, os processos de destinação correta e tratamento do esgoto.

Leonice Lopes, prefeita de Boa Ventura explica que a construção é um benefício importante. "Esse projeto busca fortalecer a ideia de desenvolvimento sustentável. O déficit existente no contexto da maioria das cidades brasileiras em relação a construção de redes de saneamento é muito alto, por isso o objetivo de nossa gestão é mudar essa realidade, iniciando a partir da responsabilidade que temos no contexto local", comentou.

"Existe uma estimativa feita pela organização mundial da saúde que a cada real investido em saneamento é economizado nove reais em saúde, ou seja, o investimento que está sendo feito em Boa Ventura é totalmente estratégico nessa lógica de fortalecimetno da saúde pública", concluiu Leonice Lopes.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full