Menu
Vale do Piancó

Decreto determina fechamento de agências bancárias e estabelecimentos comerciais em Itaporanga

A medida segue as recomendações de órgãos de saúde do Governo do estado, de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Da Redação do Diamante Online

21/03/2020 às 22:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Itaporanga determinou, neste sábado (21), o fechamento de vários setores do comércio local, com exceção de serviços essenciais, como clínicas e estabelecimentos médicos, farmácias, caixas eletrônicos bancários, órgãos de imprensa e outros.

A medida foi publicada por meio de decreto e começa a valer a partir de hoje, com validade de 15 dias. Com isso, agências bancárias, lotéricas e estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, inclusive bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes devem permanecer fechados.

Além de academias de esporte e lazer, parques aquáticos, clubes recreativos, casas de festa, boates, casas noturnas, salões de beleza, feira livre e comércios ao entorno do Mercado Público.

Foi estabelecido também que todas as pessoas que chegarem ao município devem comunicar à Secretaria de Saúde e ficar de quarentena por 14 dias. Ficou proibido, ainda, o acesso de banhistas a açudes, barragens e reservatórios.

Os estabelecimentos de serviços essenciais deverão seguir recomendações, como a não aglomeração de pessoas nos locais e a distância mínima de dois metros entre cada pessoa.

Para fiscalizar o cumprimento das normas, foi designado o Comitê Gestor de Crise do Município, que poderá trabalhar em conjunto com os demais órgãos e forças policiais do estado.

A medida segue as recomendações de órgãos de saúde do Governo do estado, de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Confira o DECRETO N°166/2020!

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full