Menu
Paraíba

Médicos cirurgiões do Hospital de Trauma de João Pessoa entram em greve

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

Da Redação do Diamante Online

28/12/2019 às 16:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Médicos cirurgiões do Hospital de Trauma de João Pessoa entraram em greve a partir deste sábado (28). A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, aproximadamente 50 médicos de cirurgia torácica, cirurgia vascular e neurocirurgia. Eles entraram greve por não receber salários atrasados que seriam repassados pelas Organizações Sociais. 

O secretário disse que está de prontidão no Hospital de Trauma para preencher uma das especialidades, e, que estão colocando outros médicos para atender à população.

A decisão da greve aconteceu após o fim do contrato com a Organização Social , Instituto Acqua, que gerenciava o Hospital de Trauma. A partir de hoje, a Secretaria assume a gestão do Trauma.

"A proposta da Secretaria é manter o mesmo valor. Mas, eles queriam que a Secretaria pagasse pela OS (Organização Social), mas é impossível", disse o secretário.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os representantes do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB) e o CRM já estiveram em conversa com o secretario de Saúde, onde esclareceram que todos os trabalhadores do Hospital de Trauma estão cientes de como será a fase de transição administrativa. 

A secretaria ainda informou que os funcionários ficam na gestão direta até abril de 2020, quando a fundação PB Saúde já poderá começar as atividades de administração e os novos contratos serão feitos por meio da administração pública.

Leonardo Lima Leite foi nomeado nesta sexta-feira (27), para administração do Hospital de Trauma.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full