Menu
Paraíba

Redução de mortes violentas e de violência policial na Paraíba é destaque em matéria do Fantástico

A matéria citou a Polícia Solidária, que realiza rondas e atividades culturais nas comunidades, como exemplo de um projeto de sucesso.

Da Redação do Diamante Online

20/01/2020 às 18:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Paraíba foi destaque em uma matéria exibida na edição deste domingo (19) do Fantástico que trouxe como tema a violência policial. Enquanto o número de mortes provocadas pela polícia vem aumentando de forma alarmante no país, a matéria do programa global apontou que, na Paraíba, o número de mortes violentas vem caindo, assim como a violência policial.

A diferença dos outros estados, segundo a matéria, é o treinamento que a polícia paraibana recebe, que prioriza a negociação de rendição com os bandidos. Os policiais são treinados para atirar apenas se o suspeito sacar a arma.

Além disso, a matéria citou a Polícia Solidária, que realiza rondas e atividades culturais nas comunidades, como exemplo de um projeto de sucesso, e o bônus, pago pelo Governo do Estado pela redução da violência.

A matéria destacou que em 2018, 6.220 pessoas foram mortas pela polícia, o que corresponde a mais do que o total de homicídios registrados em toda a União Europeia. No Rio de Janeiro, de cada três pessoas assassinadas, uma foi pela polícia.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full