Menu
Paraíba

Paciente com suspeita de coronavírus na Paraíba está estável e mantém tratamento com medicamentos

O paciente começou a sentir os primeiros sintomas da doença durante o período em que estava na Itália.​

Da Redação do Diamante Online

28/02/2020 às 09:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (27) pelo Hospital Clementino Fraga ao Portal ClickPB revelou que o paciente de 59 anos que está internado com suspeita de infecção pelo coronavírus entrou em processo de medicação. Ele está tomando os medicamentos necessários para amenizar os sintomas de pneumonia e outros similares ao do vírus. Em menos de 24 horas sairá a confirmação ou não se ele está infectado com o novo Coronavírus, o Covid-19. Esse é o primeiro caso suspeito registrado na Paraíba.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, radiografias apontaram um quadro de pneumonia e o caso foi considerado suspeito porque o paciente começou a sentir os primeiros sintomas da doença durante o período em que estava na Itália.

O boletim médico divulgado ainda reforça que o paciente está sendo medicado com antibióticos e antivirais.

O homem segue internado desde a terça-feira (25), quando desembarcou no aeroporto de João Pessoa vindo da Itália na última segunda-feira (24). O país europeu já registrou 17 mortes decorrentes do coronavírus e decretou estado de alerta contra a doença.

Em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, em coletiva de imprensa, feita na tarde desta quinta-feira (27) em rede nacional, o país já chega perto dos 300 casos suspeitos, além de 1 confirmado.

Assessoria

Anúncio full