Menu
Paraíba

Governo da Paraíba desmente, com vídeo, fake news sobre caos em hospitais para casos de coronavírus

O Estado divulgou uma mensagem seguida de um vídeo com imagens da tranquilidade nas recepções dos hospitais citados na fake news.

Da Redação do Diamante Online

23/03/2020 às 12:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Governo do Estado divulgou, neste domingo (22), vídeo no qual mostra que é fake news a informação de caos e superlotação em três hospitais, por causa do coronavírus. Foram citados na notícia falsa divulgada nas redes sociais que o Hospital da Unimed, o Clementino Fraga, e o Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley estariam com casos confirmados de coronavírus e em situação caótica.

A Paraíba, segundo divulgado hoje a noite pela Secretaria de Estado da Saúde, tem 20 internados entre os 187 casos suspeitos de coronavírus. O estado continua com apenas 1 caso confirmado e 40 descartados, até o mais recente boletim publicado.

O Estado divulgou a seguinte mensagem seguida de um vídeo com imagens da tranquilidade nas recepções dos hospitais citados na fake news: 

João Pessoa e a Paraíba amanheceram neste domingo sob um bombardeio de áudios, fakes e boatos de que três hospitais habilitados para atender pacientes com coronavírus estavam um verdadeiro caos. Superlotados e com pessoas mortas, sem atendimentos e várias entubadas. A nossa equipe das secretarias de Comunicação e da Saúde do Governo do Estado foi nos três hospitais citados hoje e veja com seus próprios olhos a verdadeira realidade.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full