Menu
Paraíba

Paraíba tem 3 mortes por Covid-19 e 34 casos confirmados da doença, diz SES

Estado investiga outras 10 mortes e tem 660 casos suspeitos.

Da Redação do Diamante Online

05/04/2020 às 11:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a terceira morte por coronavírus na Paraíba, no início da noite deste sábado (4). Segundo o boletim da SES, o paciente que faleceu em decorrência da Covid-19 tinha 43 anos de idade e morava em João Pessoa. Além da terceira morte, a Saúde também confirmou mais dois novos casos da doença. Agora, a Paraíba contabiliza 34 casos de infecção por coronavírus.

Ainda de acordo com a SES, a terceira vítima de Covid-19 na Paraíba era hipertenso e começou a apresentar sintomas da doença no dia 28 de março. Na última quarta-feira (1), o paciente deu entrada em um hospital privado de João Pessoa, e no dia seguinte (2) foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e faleceu na tarde deste sábado (4).

As informações da SES ainda dão conta de que outras 10 mortes estão em investigação como suspeitas de terem sido provocadas pelo novo coronavírus na Paraíba. Dos 34 casos confirmados de Covid-19 no estado, 9 já estão recuperados da doença, e outros 18 seguem em isolamento domiciliar.

No momento, ainda conforme a SES, 100 pacientes estão internados em leitos regulares, com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus. Outros 12 pacientes estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 8 deles em hospitais públicos e 4 em hospitais privados.

Ao todo, são 660 casos suspeitos de Coronavírus notificados por municípios paraibanos mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal por Covid-19 em investigação, e outros 523 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.

Outros casos

Mais cedo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) havia confirmado a segunda morte em decorrência do novo coronavírus na Paraíba. A paciente possuía 86 anos de idade, morava na cidade de Junco do Seridó, e estava internada em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município de Piancó.

A SES ainda informou que ela possuía diabetes, meningioma e glaucoma, e começou a apresentar sintomas de infecção pelo novo coronavírus no último dia 25 de março. Na madrugada da quarta-feira (1), a paciente foi internada na UTI do Hospital Regional de Piancó com quadro de saúde considerável estável, permitindo a transferência para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. No entanto, durante o trajeto ela não resistiu e faleceu.

Já o primeiro paciente vítima de coronavírus na Paraíbatinha de 36 anos que morava em Patos faleceu em decorrência da doença na última terça-feira (31). Conforme a SES, ele possuía diabetes, uma das doenças crônicas características do grupo de risco para Covid-19.

Os 34 casos confirmados estão distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca.

Anúncio full