Menu
Paraíba

Pico de covid-19 na Paraíba deve ocorrer entre os dias 20 e 30 de abril

O secretário destacou que a população precisa adquirir novos hábitos.

Da Redação do Diamante Online

07/04/2020 às 13:39 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O pico da epidemia de Covid-19 na Paraíba deve ocorrer entre os dias 20 e 30 deste mês de abril, de acordo com o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi.

Em live exibida na noite dessa segunda-feira (6), o secretário explicou que as previsões para o Nordeste são um pouco diferentes, já que no Sudeste a pandemia já apresenta crescimento descontrolado. No Nordeste, apenas o Ceará se encontra na mesma situação, enquanto os outros estados têm conseguido retardar o alastramento da doença.

Nem por isso, podemos descuidar. 'Um único fim de semana de gente na rua pode colocar tudo a perder', disse Beltrammi. 'Na semana passada, nós tínhamos 20 casos, hoje já temos 36, um crescimento de 76% para quem está achando que isso é brincadeira. Se a gente seguir nesse ritmo, segundo as previsões do Ministério da Saúde e Fiocruz, semana que vem estaremos próximos de uma centena de casos', afirmou.

O secretário destacou que a população precisa adquirir novos hábitos, evitando ao máximo as aglomerações, 'porque é disso que o vírus precisa para se espalhar'.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full