Menu
Paraíba

Morre organizador da Campanha Natal Sem Fome na Paraíba

Assis, de 60 anos, estava internado com Coronavírus.

Da Redação do Diamante Online

29/05/2020 às 12:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Assis Nóbrega,organizador da campanha Natal Sem Fome, na Paraíba, morreu nesta quinta-feira (28), vítima do Covid-19, em João Pessoa. Assis, de 60 anos, estava internado desde o dia 15 de maio e recebeu o diagnóstico da doença, na última segunda-feira. 

De acordo com informações, ele teve infecção respiratória e apresentou outros quadros de infecção, além de instabilidade hemodinâmica, taquicardia e uma disfunção múltipla de órgãos.

O corpo de Assis será cremado e os familiares decidiram guardar as cinzas para quando à pandemia acabar e as celebrações em cemitérios forem retomadas, pretendem fazer um enterro simbólico.

Assis Nóbrega era de Sousa e coordenou inúmeros trabalhos voluntários na Paraíba, como o plantio de mudas, coleta de sangue, arrecadação de muletas, cadeira de rodas, computadores e a corrente contra a seca. Seu maior projeto foi o "Natal Sem Fome" que percorreu todo o país e ajudou milhares de pessoas necessitadas da Paraíba. O trabalho de arrecadação ocorria o ano inteiro e tudo era entregue até o Natal. 

 

ClickPB

Tópicos
Anúncio full