Menu
Paraíba

Edital de cadastro estadual de profissionais de saúde da PB inscreve até este domingo

Cadastro visa atender ações de enfrentamento ao novo Coronavírus.

Da Redação do Diamante Online

07/06/2020 às 13:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Termina neste domingo (7) o prazo para o profissionais de saúde se cadastrarem no credenciamento em caráter emergencial, para compor um cadastro estadual de profissionais de nível superior e técnico da área da saúde e de nível médio e fundamental da área técnica/administrativa, para atender as ações de enfrentamento à Covid-19.

Conforme a publicação, o edital tem como objetivo realizar um Cadastro Estadual, para eventual contratação de profissionais de nível superior e técnico da área da saúde e profissionais de nível médio e fundamental da área técnica/administrativa, para atuar nos Serviços da Rede Estadual de Saúde, com ênfase nas ações de enfrentamento da Emergência de Saúde Pública Internacional (ESPIN) em decorrência da Covid-19.

Os profissionais cadastrados serão designados para trabalhar nos serviços da rede estadual por macrorregião de saúde, inicialmente nos municípios dos Centros de Referência para a Covid-19, Cajazeiras, Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos, Piancó e Pombal, podendo ser realocados.

As inscrições acontecem devem ser feitas por meio do Portal da Cidadania. Os candidatos só terão direto a uma única inscrição (um nível e uma função) e caso seja constatada mais de uma, a última inscrição será considerada válida.


Após as inscrições, a documentação dos inscritos será avaliada no prazo de 8 a 17 de junho e o resultado da 1ª etapa será divulgado no dia 18 do mesmo mês.

Uma segunda etapa de inscrições acontece a partir do dia 8 de junho até o dia 17. Entre os dias 22 a 27 de junho os documentos serão avaliados e o resultado será divulgado no dia 30.

A terceira e última etapa de inscrições começa no dia 17 até 28 de junho. As inscrições serão avaliadas entre 2 e 8 de julho e o resultado divulgado em 10 de julho.

O Governo reforça que o cadastro não garante a contratação apenas gera a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização deste ato, condicionada à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da Secretaria de Estado da Saúde.

No edital são especificadas as funções disponíveis para o credenciamento, documentação necessária para a inscrição, salários e carga horária de trabalho.

G1 PB

Anúncio full