Menu
Paraíba

Governo convoca profissionais da saúde credenciados na PB para combate à Covid

Na lista consta 40 profissionais.

Da Redação do Diamante Online

01/07/2020 às 17:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba nesta quarta-feira (1°) a primeira lista de convocação do processo seletivo simplificado realizado para o credenciamento de profissionais de saúde em caráter emergencial para trabalhar em hospitais públicos no combate ao coronavírus. Na lista publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da Paraíba desta quarta consta 40 profissionais convocados.

O Governo da Paraíba lançou no dia 28 de maio o edital de credenciamento em caráter emergencial, para compor um cadastro estadual de profissionais de nível superior e técnico da área da saúde e de nível médio e fundamental da área técnica/administrativa, para atender as ações de enfrentamento à Covid-19.

Na primeira chamada foram convocados, 34 técnicos em enfermagem, dois médicos clínicos, dois enfermeiros, um farmacêutico e um psicólogo. São 30 técnicos de enfermagem destinados a trabalhar no Hospital Metropolitano de Santa Rita e os demais profissionais foram destinados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Princesa Isabel, no Sertão paraibano.

Os profissionais convocados deverão entrar em contato com o local para o qual foi designado para saber informações sobre a entrega dos documentos, caso haja impossibilidade de comparecer na data programada comunicar ao setor e verificar possibilidade de nova data. A apresentação deve acontecer entre esta quarta-feira (1°) e quinta-feira (2).

O edital tinha como objetivo realizar um Cadastro Estadual, para eventual contratação de profissionais de nível superior e técnico da área da saúde e profissionais de nível médio e fundamental da área técnica/administrativa, para atuar nos Serviços da Rede Estadual de Saúde, com ênfase nas ações de enfrentamento da Emergência de Saúde Pública Internacional (ESPIN) em decorrência da Covid-19.

G1.

Tópicos
Anúncio full