Menu
Paraíba

Deputado paraibano morre após sofrer mal súbito enquanto pilotava jet ski

Parlamentar era vice-presidente da ALPB e presidente do Avante na Paraíba.

Da Redação do Diamante Online

19/07/2020 às 18:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado estadual Genival Matias (Avante), morreu, na manhã deste domingo (19), após sofrer um acidente de jet ski, em Recife (PE). Ele tinha 53 anos e, de acordo com nota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sofreu um mal súbito enquanto passeava na moto aquática em um praia do Litoral de Pernambuco e acabou falecendo. Presidente estadual do Avante, ele era também vice-presidente da ALPB.

O prefeito de Juazeirinho, Bevilaqua Matias, que é irmão de Genival Matias, disse que ele estava passeando de jet ski com o também deputado Felipe Leitão (Avante), em veículos separados, no mar. Uma lancha acompanhava a dupla. Segundo ele, em certo momento, Felipe olhou para trás pra procurar Genival e o viu passando mal, já desfalecendo. Bevilaqua disse que, em seguida Genival, caiu na água. Eles correram pra socorrê-lo e o levaram para um hospital de Recife, mas ele já teria chegado sem vida.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), disse está extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival Matias. “Um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos”, lamentou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também lamentou o falecimento precoce do deputado estadual, Genival Matias. “Lamentamos o falecimento de Genival Matias, um parlamentar que vinha exercendo um bom trabalho em defesa dos interesses do paraibanos, e que nos deixou neste domingo de forma inesperada e precoce. Desejamos serenidade à família e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e dê forças para superar a perda”, declarou.

 Genival Matias

Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTB). Matias foi reeleito em 2014 e chega ao seu terceiro mandato na Casa nas Eleições 2018. Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano.

Além de membro da Mesa Diretora, Genival Matias compõe também a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.

Anúncio full