Menu
Paraíba

Primeiro semestre registra redução de 53% dos ataques, na Paraíba

A informação foi repassada durante entrevista ao Fala Governador.

Da Redação do Diamante Online

20/07/2020 às 20:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os números do balanço semestral da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) registrou uma redução de 53% no número de casos de ataques criminosos a instituições bancárias na Paraíba. No ano de 2019, segundo o secretário da pasta, Jean Nunes, foram contabilizados 19 ocorrência, enquanto no mesmo período de 2020, 9 casos. A informação foi repassada durante entrevista ao Fala Governador, na Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (20).

“Isso demonstra que a gente continua, como o governador falou, mesmo diante de pandemia, em tempos difíceis, a gente continua agindo forte”, frisou. Jean Nunes informou que existe uma força-tarefa de banco no estado responsável por investigar as ações criminosas e para a obtenção de resultados positivos para a segurança. “É um foco, é um crime contra o patrimônio. E um crime contra o patrimônio também continua sendo um dos focos da Secretaria de Segurança para a gente possa trazer mais segurança para todos”, afirmou.

Além disso, uma das ações que ajudará nas respostas rápidas é o sistema de videomonitoramento. Já começaram a ser instaladas câmeras em João Pessoa e Campina Grande. “Inclusive, esse sistema de videomonitoramento trará muito mais velocidades para as respostas aos crimes violentos patrimoniais, seja no ponto de ônibus, seja na padaria, aquele que está transitando na calçada. A expectativa é muito boa”, finalizou.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full