Menu
Paraíba

Polícia Federal apreende 200 quilos de maconha na PB

Operação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva.

Da Redação do Diamante Online

28/08/2020 às 13:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Duzentos quilos de maconha e três quilos de cocaína foram apreendidos ao fim da Operação Snap, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (27). As drogas estavam em dois imóveis na cidade de João Pessoa. A operação contou com a participação de aproximadamente 100 policiais.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e oito de busca e apreensão (sendo cinco na Capital e três em Cajazeiras, no Sertão). Também foi lavrado um auto de prisão em flagrante, em razão de ter sido encontrado drogas e uma pistola calibre 380 que pertenceriam a um dos alvos da operação. Uma pessoa investigada não foi encontrada e contra ela resta um mandado de prisão preventiva em aberto.

De acordo com a Polícia Federal, a Operação Snap foi iniciada a partir da prisão em flagrante de três traficantes intermediários no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, no momento em que recebiam aproximadamente 4,5 kg de crack. A droga seria vendida no interior do estado. As investigações desvendaram a rede criminosa era responsável por distribuir carregamentos de crack e cocaína e identificaram os reais proprietários da droga.

Ainda conforme a Polícia Federal, os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas, cujas penas, se somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full