Menu
Paraíba

PB é o estado com maior número de regiões metropolitanas no Brasil, diz IBGE

Vale do Piancó, no Sertão paraibano, é uma das principais regiões.

Da Redação do Diamante Online

17/11/2020 às 18:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (17) sua atualização semestral das Regiões Metropolitanas (RMs) em todo o País. Segundo o órgão, a Paraíba, com 12, é o estado que concentra o maior número de RMs em todo o Brasil, seguido de Santa Catarina (11), depois Alagoas (9) e o Paraná (8).

As doze Regiões Metropolitanas da Paraíba são: Região Metropolitana de Araruna, Região Metropolitana de Barra de Santa Rosa, Região Metropolitana de Cajazeiras, Região Metropolitana de Campina Grande, Região Metropolitana de Esperança, Região Metropolitana de Guarabira, Região Metropolitana de Itabaiana, Região Metropolitana de João Pessoa, Região Metropolitana de Patos, Região Metropolitana de Sousa, Região Metropolitana do Vale do Mamanguape e Região Metropolitana do Vale do Piancó.

A Região Metropolitana de João Pessoa, principal do Estado, é composta por 12 municípios. São eles: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

Ao todo, no Brasil, existem atualmente 74 regiões metropolitanas.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full