Menu
Paraíba

Polícia desvenda morte de Expedito e confirma que sobrinho foi mentor do crime

Ricardo era uma pessoa de extrema confiança de Expedito e, por isso, tinha se tornado o administrador de todas as finanças do tio.

Da Redação do Diamante Online

17/12/2020 às 19:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Está desvendado o assassinato do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, e, conforme antecipado pelo Fonte83 em matéria publicada no dia 11 de dezembro, Ricardo Pereira, sobrinho do ex-gestor foi o mentor do crime. Em uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (17), os delegados Vitor Melo e Emília Ferraz, que coordenaram as investigações, e Luciano Soares, superintendente da Policia Civil da região metropolitana de João Pessoa, confirmaram as suspeitas.

Conforme a delegada Emília, na noite da terça-feira (8), Ricardo Pereira ligou para Expedito marcando um encontro no dia seguinte, às 9h, no bar que costumeiramente era frequentado pela vítima no bairro de Manaíra, em João Pessoa. A justificativa era que um vereador de João Pessoa iria para a reunião para pegar o currículo da filha de Expedito.

Mas era tudo uma farsa. O encontro na verdade era apenas a isca para que o atirador, Leon Nascimento, pudesse seguir o ex-prefeito e matá-lo.

O motivo do crime também foi antecipado ontem pelo Fonte83. Ricardo era uma pessoa de extrema confiança de Expedito e, por isso, tinha se tornado o administrador de todas as finanças do tio. “O motivo foi ganância e cobiça. Na vontade de ter o que é dos outros. Cartões de débito, senhas e todas as transações financeiras em nome de Expedito eram feitas por Ricardo, diante da confiança que o tio tinha do sobrinho”, confirmou a delegada.

Segundo as investigações, Expedito tinha vendido uma granja no Conde e uma casa em Bayeux, pouco tempo atrás, para cobrir algumas despesas, e todas as transações tinham sido efetuadas por Ricardo.

Fonte83

Tópicos
Anúncio full