Menu
Paraíba

Prefeito de cidade paraibana emite decreto proibindo a vacinação em políticos

O prefeito pede que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 seja cumprido integralmente.

Da Redação do Diamante Online

26/01/2021 às 10:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Augusto Santa Cruz Valadares (DEM), o prefeito do município de Ouro Velho, no Cariri paraibano, determinou através de decreto que a Secretaria Municipal de Saúde proíba a aplicação de vacina para políticos contra a Covid-19.

O prefeito pede que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 seja cumprido integralmente, em consonância com o Plano Municipal de Vacinação.

“Fica terminantemente proibido à vacinação do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Vereadores e demais agentes políticos, antes que sejam, em sua totalidade, vacinados todos os setores de prioridades emergenciais, tais como: profissionais da saúde, idosos, pacientes com morbidades e outros congêneres”, diz o texto.

No decreto também ficou estabelecida a obrigatoriedade da divulgação, em todos os meios necessários, das listas das pessoas que forem vacinadas, com nome e cargo exercido, visando assim oferecer a todos uma maior transparência do Plano de Vacinação nesta cidade.

Em caso de descumprimento, os servidores municipais serão imediatamente exonerados e/ou terão contratos rescindidos. No caso dos servidores efetivos, será aberto um processo administrativo disciplinar para apuração dos atos praticados.

Blog do Dercio

Anúncio full