Menu
Paraíba

Paraíba tem piora considerável em 19ª avaliação do Plano Novo Normal

Por conta do aumento do número de contágio, o João Azevedo anunciou que deve reunir o comitê gestor

Da Redação do Diamante Online

22/02/2021 às 12:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governadora da Paraíba, João Azevedo, anunciou neste sábado (20), através das redes sociais que o estado teve uma piora considerável na décima nona avaliação do Plano Novo Normal. Os municípios em bandeira laranja, que eram 22, passaram para 138. O estado não tinha municípios em bandeira vermelha desde a última avaliação e agora são 6. "Isso exige uma ação efetiva para salvar vidas e evitar o colapso do nosso sistema de saúde", escreveu João Azevedo no Twitter.

As cidades que agora estão na bandeira vermelha são: São Mamede, Catingueira, Cacimbas, Cuité de Mamanguape, São José do Bonfim e Igaracy. Dos 223 municípios, 78 estão na bandeira amarela e apenas Baía da Traição encontra-se na bandeira verde. Mais de 211 mil paraibanos já foram contaminados pelo vírus.

Por conta do aumento do número de contágio, o João Azevedo anunciou que deve reunir o comitê gestor para a tomada de medidas mais efetivas contra a covid-19.

"Diante desse agravamento, vamos reunir o Comitê Gestor da Saúde para avaliarmos medidas mais efetivas, para evitar que o caos se instale em nosso estado como vem acontecendo em outros lugares. A adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos. A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras,higiene das mãos e ficando em casa. Repense o encontro com os amigos hoje", escreveu o governador.

Portalt5

Tópicos
Anúncio full