Menu
Paraíba

Primeira-dama de Cajazeiras desafia medidas restritivas do próprio marido, manda abrir balneário e libera até piscina

O episódio causou revolta em comerciantes de Cajazeiras.

Da Redação do Diamante Online

26/05/2021 às 12:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A deputada e primeira-dama de Cajazeiras, Dra. Paula, tomou uma atitude que infringiu até mesmo o decreto do próprio marido, José Aldemir, que institui toque de recolher e restrições de funcionamento para bares e restaurantes, por conta da pandemia do Coronavírus e do avanço da covid-19 na cidade.

Para beneficiar eleitores mais chegados, Dra. Paula ‘desafiou’ a pandemia e usou o nome da Vigilância Sanitária para fazer funcionar um balneário na cidade e na determinação imposta pela deputada há liberação até para o funcionamento da piscina do local.

A liberação foi descoberta porque o áudio com a ligação feita onde a primeira-dama autoriza o funcionamento do balneário vazou. O episódio causou revolta em comerciantes de Cajazeiras.

O marido de Dra. Paula, Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras, fez publicar na semana passada um decreto, com validade até 30 de maior, estabelecendo toque de recolher entre as 22h e 5h e reduz a flexibilidade em setores considerados críticos, além de outras atividades.

Bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até as 18h, com 30% da ocupação, podendo chegar a 50% em áreas abertas. Após o horário estabelecido, deverão operar apenas em delivery.

Academias e similares das 6h às 18h não podendo funcionar em seu interior futebol, voleibol e outros esportes coletivos, mesmo que seja escolinha.

Fonte83

Anúncio full