Menu
Paraíba

Novo decreto será menos restrito, mas feriado de São João deve ser suspenso

A proposta é "deixar a população trabalhando", evitando viagens.

Da Redação do Diamante Online

17/06/2021 às 12:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, revelou que o novo decreto, que será publicado ainda nesta quinta-feira (17), será menos restrito, porém, o feriado de São João deverá ser suspenso. A proposta é "deixar a população trabalhando", evitando viagens para municípios com o objetivo de promover comemorações juninas.

Ainda de acordo com o secretário, a ideia foi discutida no dia de ontem com os gestores. No entanto, não quis adiantar o que será aberto ou fechado durante o período.

"A proposta foi discutida, mas só o decreto vai dizer se será suspenso o feriado", afirmou, durante entrevista ao programa Paraíba Agora, da Pop FM.

O decreto começa a valer no sábado (19) e se estende até vai dia 02 de julho. A Paraíba registrou 10 municípios na bandeira vermelha e 213 com bandeira laranja na nova classificação do plano Novo Normal.

"Esse decreto tem uma conotação diferente, de tornar esses feriados, de 24 de junho suspenso e manter o comércio e todas as pessoas trabalhando para evitar aglomerações no São João e São Pedro", afirmou, como o ClickPB acompanhou.

Segundo Medeiros, a RT ( taxa de transmissibilidade) está alta na Paraíba e a média de mortes diária varia de 35 a 40. O secretário se reuniu com o governador e equipe técnica para discutir medidas que serão adotadas nos próximos dias.

ClickPB

Anúncio full