Menu
Paraíba

População aguarda chegada do presidente em São José de Piranhas

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participará do evento.

Da Redação do Diamante Online

21/10/2021 às 13:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os admiradores de Jair Bolsonaro (sem partido) e curiosos com a visita do presidente à Paraíba começam a chegar para acompanhar a agenda oficial ao município de São José de Piranhas. Há também quem aproveite para tentar ganhar algum dinheiro, caso, por exemplo, do comerciante ambulante, Antônio Bezerra, que saiu de João Pessoa para vender bandeiras e chapéus no evento.

“Estou esperando chegar o povo. Se chegar alguém a gente vende”, afirmou Antônio. Além dele, outros comerciantes estenderam camisas e bandeiras pelo caminho a ser percorrido pelo chefe do Executivo na Paraíba.

Bolsonaro entrega o Eixo Norte da transposição do rio Sã Francisco após 13 anos desde o início do empreendimento e vai garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participará do evento.

O trecho a ser inaugurado nesta quinta-feira tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras (PB). O investimento federal na estrutura foi R$ 49,7 milhões.

A inauguração faz parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full