Menu
Paraíba

Secretária exonerada foi denunciada em operação do Gaeco

Além dela, foram denunciados outros 6 investigados

Da Redação do Diamante Online

10/05/2022 às 12:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A secretária executiva de Economia Solidária do Estado, Roseana Meira, foi exonerada do cargo pelo governador João Azevêdo. Na publicação consta que a saída dela aconteceu ‘a pedido’. Mas a exoneração certamente tem um outro motivo. Roseana vinha sendo investigada na Operação 5764, que apura fraudes em contratos entre o Governo do Estado e cooperativas.

Ela foi uma das denunciadas no caso pelo Gaeco. Diante do desgaste, o Governo desligou a ex-secretária do quadro de auxiliares.

Além da ex-secretária também foram denunciados Marcelo Eleutério de Melo, Jaciel Franklin Pereira da Silva, Leonardo do Nascimento, Elioenai de Franca Silva, Adriano Pereira da Silva e Deneh Carter Pereira da Silva.

Marcelo Eleutério e Jaciel Franklin foram presos no dia da ação policial.

A investigação

A Operação 5764 investiga irregularidades na aquisição de alimentos por meio de contratos firmados entre Cooperativas, Governo da Paraíba e prefeituras.

Os contratos são para o fornecimento de gêneros alimentícios destinados a famílias paraibanas em situação de vulnerabilidade social, merenda escolar e alimentação de unidades hospitalares e de saúde.

As contratações decorrentes das dispensas de licitação investigadas totalizam o montante de R$ 754 mil, dos quais R$ 123 mil correspondem a danos ao erário já detectados, segundo os investigadores.

Jornal da Paraiba

Tópicos
Anúncio full