Menu
Paraíba

Governo da Paraíba inaugura Museu da Polícia Militar

Criado há nove anos, o equipamento ganhou o espaço físico.

Da Redação do Diamante Online

28/06/2022 às 13:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador João Azevêdo inaugurou, na noite desta segunda-feira (27), em João Pessoa, o Museu da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Criado há nove anos, o equipamento ganhou finalmente um espaço físico em uma área privilegiada da Capital — o anel externo do Parque Solon de Lucena.

Ao lado da primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, João Azevêdo ressaltou a importância do museu na preservação da história da instituição mais antiga da Paraíba. “A Polícia Militar nos honra muito, e agora vai ter um espaço para a população reverenciar toda a sua história, com participação na história paraibana, com participação na história do Brasil. Já criamos o Museu da Cidade de João Pessoa, o Museu do Artesanato Paraibano. Em breve, vamos ter o Museu da Paraíba, no Palácio da Redenção. Enfim, é com esse olhar para os diferentes segmentos que vamos construindo uma Paraíba cada dia melhor”, disse.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Há dois anos, nós dizíamos o quanto seria importante essa parceria para que pudéssemos avançar, nas ações, no trabalho, cuidando das pessoas, cuidando da cidade. Para mim, é motivo de alegria participar da inauguração desse museu que conta a história da Polícia Militar, uma corporação que merece cada vez mais o nosso reconhecimento”, falou.

 

WSCOM

Tópicos
Anúncio full