Menu
Paraíba

Policial reformado é indiciado por homicídio qualificado em morte de professor, na PB

Motivação seria uma rixa com o irmão da vítima.

Por Redação

27/03/2024 às 07:56

Professor de matemática é morto por policial reformado, em João Pessoa - Reprodução/TV Cabo Branco

Professor de matemática é morto por policial reformado, em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

O policial militar reformado de 81 anos, preso em flagrante suspeito de matar o professor de matemática Luecy José Brito, foi indiciado nesta terça-feira (26) por homicídio qualificado.

Conforme o delegado Diego Garcia, as qualificadoras do crime são motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A motivação seria uma rixa com o irmão da vítima. O policial reformado morou por algum tempo de aluguel numa casa que pertence ao irmão de Luecy.

A hipótese do professor ter sido morto por engano ainda está sendo apurada, segundo o delegado.

Durante seu primeiro depoimento, logo após o ocorrido, Antônio Francisco de Sales ficou em silêncio quando perguntado sobre sua relação com a vítima. Sobre o momento do crime, o homem disse não lembrar e alegou ter problemas psiquiátricos.

Entretanto, ele ainda não apresentou laudos que comprovem os transtornos mentais. A polícia informou ainda que, caso venha a existir laudos, eles devem ser anexados ao processo na esfera judicial.

Antônio se encontra preso preventivamente no 1º Batalhão de Polícia Militar, em João Pessoa.

Entenda o caso

Luecy foi morto na frente de uma escola privada no bairro José Américo, em João Pessoa. Ele estava levando a filha para o colégio, onde também trabalhava, quando foi surpreendido com cinco disparos. (Veja vídeo abaixo).

O policial fugiu após o ocorrido, mas foi detido duas quadras depois da escola por um agente da Polícia Civil que estava passando no momento.

G1

Anúncio full