Menu
Policial

Polícia prende e apresenta acusados de assassinar e decapitar jovem, em Patos

Os acusados tentaram justificar o bárbaro crime afirmando que a vítima tinha ameaçado de morte um dos acusados

Da Redação do Diamante Online

30/01/2016 às 18:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após um intenso trabalho de investigação, a Polícia prendeu na tarde desta sexta-feira (29/01), dois acusados pela morte do jovem, Luís Américo da Silva Neto, 17 anos, que residia no Bairro Mutirão, e teve a cabeça decapitada no referido homicídio, na cidade de Patos (PB).

Foram presos, Francinaldo Pereira da Silva, 21 anos, mais conhecido por “Nando”, e Ruberlândio Gomes de Moura, de 25 anos, conhecido como "Cego do Mutirão”.

Segundo a Polícia, eles confessaram o crime, inclusive afirmando que todos (acusados e vítima) ingeriram bebida alcoólica juntos antes de cometerem a barbaridade.

Os acusados tentaram justificar o bárbaro crime afirmando que a vítima tinha ameaçado de morte um dos acusados. Eles também tentaram amenizar a culpa pela decapitação, afirmando que o golpe de facão foi desferido no peito, porém acertou o local errado provocado a decapitação. O delegado não acreditou na tentativa de justificativa.

Desde a data do crime, quando foi encontrado o corpo do jovem Luis Americo Da Silva Neto, conhecido por "Lucas", de 17 anos de idade, morto e decapitado com golpes de faca, próximo à barragem da Farinha, na cidade de Patos.

Após ser encontrado o corpo do jovem sem vida, a equipe do GTE/DHE da Polícia Civil de Patos, juntamente com a equipe do Núcleo de Inteligência do 3° BPM, empreenderam diligências no sentido de localizar e prender os autores do fato e hoje a tarde, por volta das 16 horas, as equipes lograram êxito e prenderam os acusados FRANCINALDO PEREIRA DA SILVA FILHO, conhecido por "NANDO", 21 anos, e RUBERLANDIO GERMANO DE MOURA, conhecido por "CEGO", 25 anos.

Os acusados foram presos no bairro do JATOBÁ e alegaram que a vítima teria tentado roubar a casa do "CEGO", fazendo com que os autores executassem de forma brutal o "LUCAS". Os acusados após serem devidamente ouvidos foram submetidos ao exame de corpo de delito e em seguida encaminhados ao Presídio de Segurança Máxima Procurador Romero Nóbrega em Patos, ficando assim a disposição da justiça.

Os dois acusados já foram recambiados para o Presídio Romero Nóbrega na noite desta sexta-feira (29/01).

PatosOnline

Tópicos
Anúncio full