Menu
Policial

Seis são presos suspeitos de utilizar farda da PM para assaltos na Paraíba

Com um dos integrantes dos grupos foram apreendidos um revólver calibre 38.

Da Redação do Diamante Online

01/02/2016 às 22:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Seis pessoas foram presas suspeitas de promover associação criminosa, tentativa de latrocínio, roubo de carros e ainda homicídio em cidades do Litoral Sul da Paraíba. Segundo a polícia, os suspeitos integram dois grupos criminosos que teriam ramificações interestaduais e utilizavam fardas da Polícia Ambiental para abordar as vítimas.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil da Região Metropolitana de João Pessoa, Marcos Paulo Vilela, um dos grupos seria suspeito de roubar mais de 12 carros nos municípios do Conde e Pitimbu.

“Em levantamentos realizados em conjunto com a Polícia Militar, identificamos mais de 12 carros que foram roubados e as vítimas foram coagidas sob grave ameaça, com uso da força e da violência. Eles eram municiados com armas de grosso calibre, armas longas e muitas vezes faziam a abordagem disfarçados”, disse o superintendente.

Com um dos integrantes dos grupos foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, fardamentos da Polícia Ambiental e de empresas privadas que eram usados como disfarces para abordagem das vítimas, além de espingardas calibre 12.

Ainda segundo a polícia, outras quatro pessoas suspeitas de integrarem os grupos já foram identificadas e devem ser presas nos próximos dias.

Portal Correio

Anúncio full