Menu
Policial

Garimpeiro é vítima de emboscada e alvejado com 8 tiros, em Catingueira (PB)

O crime ocorreu, por volta das 19h, da última segunda-feira (1º), no sítio Barrenta, zona rural de Catingueira.

Da Redação do Diamante Online

03/02/2016 às 20:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O garimpeiro identificado pelo nome de Francisco Ferreira de Sousa, 48 anos, foi vítima de uma emboscada e atingido com cerca de 8 tiros, depois que teve seu veículo, um Celta vermelho, acertado com mais de 20 disparos de arma de fogo.

Ele era natural da cidade de Cachoeira dos Índios (PB), mas morava na cidade de Catingueira (PB), há cerca de 3 anos, onde explorava ouro na mina localizada na Vila Itajubatiba, popularmente conhecido como “mina do ouro”.

O crime ocorreu, por volta das 19h, da última segunda-feira (1º), no sítio Barrenta, zona rural de Catingueira.

De acordo com informações do sargento Valmir, que trabalha no destacamento da cidade, a polícia foi acionada por uma pessoa, que no momento passou pelo local, onde aconteceu o crime. De imediato, uma viatura se deslocou para o sítio e encontrou a vítima ainda consciente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, ainda no local. Em seguida, o garimpeiro foi levado para o hospital Regional da cidade de Patos, onde ficou até o dia desta terça-feira (2), quando veio a óbito, em decorrência de não ter resistido aos ferimentos.

Ainda de acordo com o sargento Valmir, a vítima era conhecida como uma pessoa tranquila, pacata e muito experiente na área de exploração de garimpos.

Até o fechamento desta matéria, ninguém foi identificado com autor do homicídio.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full