Menu
Policial

Confusão durante internação de criança no Hospital Infantil vai parar na Delegacia, em Patos

O Boletim de Ocorrência (BO) fato foi registrado nesta quinta-feira, dia 04, por volta das 21h00

Da Redação do Diamante Online

05/02/2016 às 12:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Está sob os cuidados do Delegado Galdêncio Neto, da Delegacia de Polícia Civil, o caso de um adolescente de 14 anos de idade que veio da cidade de São Bento (PB) com suspeita de meningite para ser internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. O Boletim de Ocorrência (BO) fato foi registrado nesta quinta-feira, dia 04, por volta das 21h00.

O paciente foi levaod ao Hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por determinação do médico regulador do Município de São Bento, porém, mesmo após contato dando conta do processo de internação com vaga garantida no Hospital Infantil, devido a suspeita de meningite, o médico do Hospital Infantil não quis mais receber, pormotivos ainda desconhecidos, o garoto.

Relatos da equipe do SAMU dão conta que a verdadeira peregrinação com o garoto começou por volta das 15h00 e só veio ser encerrada às 20h30 com o recebimento da paciente depois de acionamento de guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), presença de delegado da Polícia Civil no Hospital Infantil e muito bate boca entre familiares do garoto.

Flávia Fernandes, tia do garoto internado, disse a reportagem que o médico do Hospital Infantil presenciou a criança tendo convulsões dentro da ambulância e o desespero da equipe do SAMU e da família, porém ignorou o fato que revoltou também a polícia e as próprias equipes do Hospital Infantil.

Em contato com o diretor médico, a reportagem foi informada que o caso está sendo acompanhado sob a conduta do médico, bem como vai apurar todo o caso

PatosOnline

Tópicos
Anúncio full