Menu
Policial

Armas de fogo não param de ser apreendidas no Vale do Piancó, porém Governo suspende bonificação

A relação do governador Ricardo Coutinho com os policiais militares só tende a deteriorar com a nova decisão

Da Redação do Diamante Online

17/02/2016 às 20:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Apesar da decisão do Governo do Estado que suspendeu a “bonificação por apreensão de arma de fogo”, na Paraíba, a Polícia Militar do 13º BPM dão deu trégua e conseguiu retirar mais uma de circulação na manhã desta quarta-feira (17).

Foi por volta das 09h, que a guarnição da Força Tática, sob o comando do SGT Clériston, realizava rondas na Zona Rural de Serra Grande (PB), quando se deparam com Antônio Soares , 60 anos, que mora na cidade de São José de Piranhas (PB), ao ser abordado, foi encontrado com o mesmo um Revolver calibre 38 e seis munições intactas. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga.

A relação do governador Ricardo Coutinho com os policiais militares só tende a deteriorar com a nova decisão, como se não bastasse a escalada de violência contra policiais.

Na prática, o governador revogou a Lei 9.708/2012. De acordo com esta lei, havia bonificações para os policiais responsáveis pela apreensão com valores entre R$ 300 a R$ 1.500, variando de acordo com o tipo de armamento retirado das ruas. Entre 2011 e 2015, houve a apreensão de 14.528 armas de fogo, entre revólveres, pistolas, espingardas e até armas de fabricação caseira.

O Governo, na tarde desta segunda-feira (dia 16), durante reunião realizada com o Comando Geral da PM e os comandantes das unidades operações, no Centro de Educação, “anunciou o fim das bonificações”, conforme relato de um oficial ao blog do Hélder Moura.

Diamante Online

Anúncio full