Menu
Policial

Agentes vão fiscalizar consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes

Agentes atuarão em todas as comarcas. Trabalhos fazem parte do projeto Lei Seca Jovem

Da Redação do Diamante Online

22/06/2016 às 16:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Agentes da infância e juventude vão fiscalizar e conscientizar a população a respeito do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos durante os festejos juninos na Paraíba. Segundo o Tribunal de Justiça da Paraíba, os agentes atuarão em todas as comarcas, mas as ações serão concentradas principalmente em João Pessoa e em Campina Grande, referência nas festividades dessa época do ano.

Os trabalhos fazem parte do projeto Lei Seca Jovem, que efetiva a lei que proíbe a venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão de consumo de bebidas alcoólicas por jovens e adolescentes. Foi criado oficialmente em 2013 pela Coordenadoria de Infância e Juventude do TJPB e desde então foram realizados cursos de capacitação para preparar melhor os agentes de como devem abordar o tema.

“Os agentes estarão em todos os locais com manifestação cultural, adesivando bares e restaurantes, orientando proprietários e pais”, explicou o juiz Adhailton Lacet, coordenador da Infância e Juventude. Segundo ele, alguns pais permitem abertamente que os filhos consumam bebidas alcoólicas, uma prática que precisa ser combatida.

Somente em João Pessoa, 80 agentes foram disponibilizados para realizar esse trabalho de conscientização. Na terra do “Maior São João do Mundo”, os representantes da infância e juventude também atuarão para frear as estatísticas que apontam os adolescentes como um dos principais consumidores de bebidas alcoólicas.

G1

Anúncio full