Menu
Policial

Criança dispara acidentalmente e mata amigo de 12 anos em MT

A mãe da vítima levou a criança até o Hospital Regional de Sorriso, no entanto, o garoto morreu durante o socorro.

Da Redação do Diamante Online

21/08/2016 às 16:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um menino de 12 anos morreu neste sábado (20) depois de ser atingido no peito por um tiro de espingarda, no Distrito de Primaverinha, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o disparo foi feito por um amigo dele, da mesma idade. A mãe da vítima levou a criança até o Hospital Regional de Sorriso, no entanto, o garoto morreu durante o socorro.

O acidente ocorreu na casa do amigo da vítima. A Polícia Civil de Sorriso ainda não sabe se os dois meninos estavam sozinhos na residência e nem quem é o proprietário da arma, uma espingarda calibre 36.

De acordo com a Polícia Civil, frequentemente os dois meninos brincavam juntos de caçar passarinhos no distrito. As crianças moram em casas próximas, em uma distância de 100 metros uma da outra. O garoto disse à família que ia para a casa do amigo para buscar um estilingue. Os policiais não sabem se o amigo quis mostrar a arma para o menino, se eles brincavam ou se tiro foi acidental ou não.

O amigo da vítima disparou contra o menino, que foi atingido no peito. Alguns moradores chamaram a mãe da vítima, que socorreu o menino até o hospital, onde a criança morreu.Momentos depois do disparo policiais militares foram até a casa, porém, não havia nenhum adulto nem a criança no local. Até a noite de sábado nenhuma das duas famílias tinha prestado depoimento ou procurado a Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que os pais do menino – que teria atirado contra o amigo – podem responder criminalmente por ter deixado a arma ao alcance do filho. O menino deve responder um ato infracional. A criança que morreu iria completar 13 anos no mês de setembro.

G1

Tópicos
Anúncio full