Menu
Policial

Motorista de caminhão bitrem é flagrado embriagado na Paraíba

Condutor estava em carreta com 48 toneladas de minério de ferro. Flagrante foi feito na BR-230, na cidade de São Mamede.

Da Redação do Diamante Online

15/11/2016 às 22:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O motorista de um caminhão bitrem, de 30 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (15) dirigindo embriagado na BR-230, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de São Mamede, a cerca de 280 km de João Pessoa. De acordo com a PRF, o caminhão que seguia de Campina Grande com destino ao estado de Santa Catarina estava carregado com 48 toneladas de minério de ferro.

Os agentes da PRF solicitaram ao motorista que realizasse o teste de etilômetro, que deu positivo, apresentando o resultado de 0,11 mg/L. Além do resultado indicado a embriaguez, o homem apresentava aparência cansada, olhos vermelhos e confessou ter bebido. A abordagem aconteceu por volta das 5h (horário local).

Por conta do índice não ter sido muito alto, o motorista não chegou a ser encaminhado para delegacia, mas o veículo ficou apreendido até que fosse apresentando um condutor habilitado.

A multa para embriaguez ao volante é gravíssima, somam 7 pontos na carteira de habilitação e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Desde o dia primeiro de novembro, o valor para essa infração passou a custar R$ 2.934,70 e aplica-se o valor em dobro, caso o condutor seja reincidente.

G1

Anúncio full