Menu
Policial

Empresário de consórcios é investigado por golpe de R$ 500 mil, na Paraíba

Homem de 30 anos foi denunciado pelos funcionários após sofrerem ameaças.

Da Redação do Diamante Online

10/02/2018 às 13:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um empresário de 30 anos, dono de um consórcio de veículos e imóveis em João Pessoa, está sendo investigado pela Polícia Civil após denúncias feitas por 15 funcionários, nesta sexta-feira (9) na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), pela suspeita de desvios de R$ 500 mil. Segundo eles, o proprietário não paga comissões há dois meses e em reunião, na quinta-feira (8), quebrou diversos móveis da loja e ameaçou os empregados caso o denunciassem.

Eles ainda disseram à polícia que há dois meses o proprietário recomendava aos clientes que os pagamentos fossem depositados diretamente na conta pessoal dele. A DDF disse que os funcionários não desconfiaram de golpe pois alguns clientes foram contemplados.

Os trabalhadores só passaram a desconfiar da conduta do dono recentemente quando perceberam que os contratos não estavam sendo finalizados e que sequer seus salários estavam sendo pagos.

A delegacia orienta que eventuais vítimas procurem a polícia para registrar uma denúncia. O delegado Lucas Sá disse que o proprietário da empresa vai responder por um inquérito policial pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e ameaça.

Por G1

Tópicos
Anúncio full