Menu
Policial

Sobe para 8 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus que saiu da cidade de Cajazeiras

As pessoas que não se feriram serão transportadas pela empresa Real Expresso, do mesmo grupo da Guanabara.

Da Redação do Diamante Online

16/02/2018 às 10:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Subiu para oito o número de vítimas fatais da colisão frontal entre um ônibus e uma carreta carregada com adubo com placa de Guarapuava/PR, no Km 45 da BR-020, Ao menos 30 ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (15/2). A via fica próximo ao município de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. Seis pessoas morreram no local e outras duas em hospitais do DF.

Dos 12 feridos no acidente entre um ônibus de viagem socorridos e encaminhados com urgência ao Distrito Federal para receber atendimento dois deles – um homem e uma mulher – foi confirmada por fontes do Hospital de Base.

Acidente
Com o impacto da batida, o coletivo ficou partido ao meio. Uma aeronave e sete ambulâncias, bem como equipamentos de corte para ajudar na retirada de vítimas das ferragens, foram enviados ao ponto da colisão, a 45 quilômetros de Brasília.
O acidente ocorreu entre as cidades de JK e Bezerra, em via de mão dupla, onde a ultrapassagem é proibida. Segundo a PRF, a rodovia está totalmente interditada. O ônibus pertence à empresa Expresso Guanabara e fazia o trajeto de Cajazeiras (PB) a Goiânia (GO).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local realizando o atendimento das vítimas e controlando o trânsito na via. Um bloqueio foi montado no Km 42 da BR-020. O Corpo de Bombeiros do DF, juntamente com o CBM-GO, foi acionado para auxiliar no resgate dos passageiros.

A corporação resgatou 12 vítimas. Elas foram transportadas para os hospitais de Base, Sobradinho, Paranoá e Planaltina. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do DF e de Goiás também ajudam no resgate dos feridos. Das três vítimas encaminhadas em estado grave para o Base, duas morreram (um homem e uma mulher) no começo da tarde desta quinta (15).

De acordo com boletim médico, divulgado pela unidade de saúde às 13h, continua internado na unidade de trauma, em estado gravíssimo, o passageiro identificado pelas iniciais D.L.S. O homem deu entrada no hospital às 11h11, com múltiplos traumas. Está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com a PRF, a última informação recebida é de que o motorista da carreta foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Formosa/GO para atendimento. A corporação pede aos motoristas para evitarem a área, visto que há um grande congestionamento no local. Uma rota alternativa seria a GO 458, porém é um longo trecho de estrada de terra.

Notas da empresa e da ANTT
Em nota, a Guanabara informou que a tragédia ocorreu por volta de 6h30. O primeiro chamado recebido pela PRF foi às 8h30. O ônibus estava com 43 passageiros a bordo.

O veículo saiu de Juazeiro às 16h35 de terça-feira (13) e, segundo a empresa, o motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante. A Guanabara informou que enviou uma força-tarefa a Brasília para prestar assistência às vítimas. E disponibilizou o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares dos passageiros.

As pessoas que não se feriram serão transportadas pela empresa Real Expresso, do mesmo grupo da Guanabara.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que a empresa tem autorização do órgão para fazer a linha Cajazeiras-Goiânia. Também destacou, em nota, que o ônibus de placa POD-8547, envolvido no acidente, é novo e teve o Certificado de Registro do Veículo (CRV) emitido no dia 6 de outubro do ano passado. Possui ainda tacógrafo e seguro de responsabilidade civil.

 

G1PB

Tópicos
Anúncio full