Menu
Policial

Criança seqüestrada na Paraíba foi encontrada pela polícia em Penaforte no Cariri cearense

A descoberta do paradeiro da garota se deu a partir de denúncias anônimas e as buscas tiveram a participação de um agente penitenciário.

Da Redação do Diamante Online

28/03/2018 às 11:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A criança que tinha sido seqüestrada no último dia 9 de março em João Pessoa (PB) foi localizada por volta das 11 horas desta terça-feira em uma casa no Sítio Carrancudo na zona rural de Salgueiro (PE) perto da divisa com Penaforte (CE). Nicole de Paiva Conceição, de 7 anos, apresentava algumas lesões e arranhões pelo corpo e foi levada por policiais militares do Destacamento de Penaforte até a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. A descoberta do paradeiro da garota se deu a partir de denúncias anônimas e as buscas tiveram a participação de um agente penitenciário. Com a chegada da patrulha ao local, o acusado do sequestro, Maecio Damascena Silva, de 27 anos, fugiu por dentro de um matagal e está sendo procurado pela polícia. Nicole foi levada à presença do Delegado de Penaforte, Ítalo Eduardo, que a encaminhou para exame de corpo de delito na Perícia Forense de Juazeiro do Norte

A menina foi raptada de sua casa, no bairro Mangabeira na zona sul da capital paraibana, pelo próprio primo Maecio e foram as imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina no bairro dos Bancários que levaram a polícia a identificar o seqüestrador. Segundo a mãe, Ana Maria Paiva, ele teria tentado fretar um carro para a ação criminosa e a mesma ficou desesperada ante o sumiço da filha. Policiais da Paraíba e de Pernambuco estabeleceram uma parceria para reforçar as buscas.

Como o acusado e a criança teriam sido vistos em Barbalha, a Polícia Civil do Cariri se junto nas investigações para descobrir o paradeiro da menor. A genitora disse que não via Maecio há dez anos e este apareceu em sua casa pedindo ajuda e afirmando que estava à procura de emprego quando a mesma deu todo apoio. Esta tarde viaturas do GOE virão de João Pessoa na direção do Cariri para recolher Nicole e, amanhã cedo, a criança será entregue à Delegada da Infância e Juventude, Joana Darc, que está à frente do caso.

Segundo a polícia, Maecio já cumpriu pena por furtos e roubos no Ceará e, agora, passa a ser investigado por crime de pedofilia ou tráfico de crianças. Ele responde ainda Ação Penal protocolada no dia 19 de janeiro de 2016 na Comarca de Porteiras que teve como vítima Franceildo Francisco de Lima.

Site Miséria

Tópicos
Anúncio full