Menu
Policial

Jovens são presos com documentos falsos, mercadorias sem nota e carros irregulares na PB

Segundo a PRF, após flagrante, motorista tentou subornar policiais com R$ 1 mil.

Da Redação do Diamante Online

02/09/2018 às 18:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Dois homens e uma mulher foram presos depois de serem flagrados com documentos falsificados, mercadorias sem nota fiscal e com veículos irregulares na Paraíba. Um dos carros estava com o licenciamento atrasado há 6 anos e o outro tinha queixa de roubo/furto. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou ainda que os suspeitos tentam subornar os policias.

As prisões aconteceram no fim da tarde desta sexta-feira (31), na BR-101, no município de Alhando, no Litoral paraibano. Primeiro um homem foi abordado em um carro de luxo importado, com placas de Conchas, São Paulo. Durante o procedimento ele entregou o documento do veículo e o policial desconfiou de uma rasura.

Depois disso foi realizada uma consulta na situação do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), onde foi confirmado que o carro possuía licenciamento de 2012, enquanto que no documento constava o licenciamento 2017. Por isso foi dada a voz de prisão ao motorista por uso de documento falso.

Segundo a PRF, ainda durante a abordagem, dentro do carro foram encontradas mercadorias de eletroeletrônicos sem nota fiscal, além de diversos itens alimentícios chineses como macarrão e arroz e itens de borracha similares a brinquedos de criança, o que também é crime.

Ainda de acordo com a PRF, após ser dada a voz de prisão ao motorista por estes crimes, ele teria oferecido vantagem ilícita à equipe da PRF para que fosse liberado do procedimento administrativo e criminal, dizendo que familiares chegariam no local com dinheiro para que isto fosse possível.

A equipe da PRF informou que aguardou e observou quando um veículo branco, com placas do Rio Grande do Norte, se aproximou. Nesse carro estava um casal. A mulher que estava como passageira desceu e entregou um porta documentos ao homem preso. Depois o motorista se aproximou dos policiais e ofereceu a quantia de R$ 1 mil.


Por causa disso, segundo a PRF, a equipe policial deu voz de prisão novamente ao homem pelo crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do código penal. A mulher que foi levar o dinheiro também foi detida.

O carro que a mulher chegou também foi vistoriado pela PRF. O homem que estava dirigindo esse segundo carro apresentou um documento do veículo falsificado e a PRF acabou descobrindo que o carro tinha registro de roubo/furto e estava com placas adulteradas. O homem que dirigia o carro branco também foi preso por uso de documento falso e crime de receptação.

Depois dos flagrantes, os dois motoristas e a mulher foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Os carros também foram apreendidos pela PRF.

G1 PB

Tópicos
Anúncio full