Menu
Policial

Após 18 anos, acusado da Chacina de Ibiara é condenado a 32 anos de prisão

Na noite do crime, o acusado e uma terceira pessoa teriam comparecido à residência das vítimas

Da Redação do Diamante Online

05/09/2018 às 12:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após quase 18 anos do caso que ficou conhecido como "Chacina de Ibiara", o Conselho de Sentença da Comarca de Conceição considerou Marcondes Xavier de Oliveira como culpado pela morte de Sebastião Ferreira de Lima e Ronaldo Ferreira de Lima, pai e filho que foram mortos em novembro do ano 2000, no Sítio José Bento, município de Ibiara, no Vale do Piancó. Contra o réu foi aplicada a pena de 32 anos de reclusão, em regime inicial fechado, a ser cumprido no Presídio Regional de Cajazeiras.

O juri foi presidido pelo juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, e, de acordo com a denúncia, Marcondes Xavier, teria assassinado as vítimas com vários disparos de armas de fogo e lesionado, também com arma de fogo, a senhora Francisca Alves, esposa e mãe dos homens que morreram.

Na noite do crime, o acusado e uma terceira pessoa teriam comparecido à residência das vítimas, onde ficaram conversando com Ronaldo. Por volta das 2h da madrugada, eles teriam retornado à residência e pediram água à senhora Francisca, momento em que adentraram no imóvel e que houve o crime.

“A chacina de Ibiara nunca será esquecida na cidade, em que uma família foi quase dizimada, numa madrugada, por motivos não justificáveis, em pleno repouso noturno no aconchego de sua casa. Uma chacina dessa proporção, que abalou a imagem do Vale do Piancó, é tecnicamente difícil de descrever”, afirmou o juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira.

G1 PB

Tópicos
Anúncio full