Menu
Policial

Aposentado do DER é torturado, morto e roubado na madrugada, na cidade de Itaporanga

Segundo as informações policiais, é provável que os criminosos tenham entrado na casa pelo telhado

Da Redação do Diamante Online

08/09/2018 às 10:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O crime ocorreu provavelmente na madrugada desta sexta-feira, 7, no interior de uma residência na Rua Bruno Rodrigues Pita, em Itaporanga (PB), mas o corpo só foi encontrado no começo da manhã, quando a ex-mulher do idoso, que costumava visitá-lo diariamente e tinha uma chave da casa, entrou na residência. Foi uma terrível surpresa.

O corpo do aposentado Geraldo Enedino de Sousa, de 72 anos, conhecido como Ademir Enedino, ex-funcionário do DER, estava na sala da casa já sem vida, de bruços sobre o piso e com as mãos e os pés amarrados. Ele morava sozinho depois da separação. “A gente se separou, mas se dava bem, e, como ele era idoso e estava meio adoentado, eu todo dia vinha aqui ajeitar a casa e cuidar dele, mas hoje chamei e ele não abriu a porta, então voltei para casa, peguei minha chave e, ao abrir a porta, encontroei essa situação”, comentou Damiana, a ex-mulher. Foram 26 anos de relacionamento. O casal tem uma filha, que reside fora, assim como a prole do primeiro casamento do aposentado.

Segundo as informações policiais, é provável que os criminosos tenham entrado na casa pelo telhado, porque há sinais de arrombamento, e surpreendido o idoso quando ele dormia. Há sangue no corpo, mas ainda não há como precisar que meio foi empregado para matar o homem. Existem indícios da violação de um cofre e tudo indica que algum dinheiro tenha sido levado da residência, ou seja, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio.

O delegado Glêberson Fernandes esteve no local para captar as primeiras informações sobre o caso e iniciar as investigações. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado a Patos para exame cadavérico, que vai apontar a causa da morte.

Folha do Vali

Tópicos
Anúncio full