Menu
Policial

Imagens exclusivas: Bandidos explodem portão principal do presídio PB1 para resgatar presos

Ao menos 30 presos conseguiram fugir do local. O bando metralhou a unidade prisional.

Da Redação do Diamante Online

10/09/2018 às 09:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Bandidos atacaram os Presídio PB1, explodiram o portão principal da Casa de Detenção e resgataram presos. Ao menos 30 presos conseguiram fugir do local. O bando metralhou a unidade prisional.

Os bandidos estavam fortemente armados e a ação teria sido para resgatar quatro presos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos presos em Lucena.

Nas redes sociais, áudios, fotos e vídeos circulam demonstrando o medo das pessoas que relatam invasão a casas.

A Polícia divulgou imagens de Vanilson Pereira de Macedo, Antônio Arcênio de Andrade Neto, Romário Gomes da Silveira (Romarinho) e Livaci Muniz da Silva (Galeguinho), que também conseguiram fugir. Eles integram uma organização criminosa que atua em todo Brasil.  A quadrilha foi presa na cidade de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa, no mês passado, suspeitos de participar do ataque ao carro-forte na BR-230, em Cruz do Espírito Santo, era procurada nos estados do Paraná e Rio Grande do Norte, além da Paraíba.

Na ação de resgate foram usadas dinamites, granada, fuzis .50, 556 e 762. Imagens que circulam na internet mostram cenas de guerra. A Polícia foi mobilizada e já conseguiu recapturar pelo menos três.

Há informes que tem muitos feridos e que um grupo invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Nas redes sociais circulam notícias que havendo troca de tiros entre bandidos e Policiais na cidade de Alhandra e que há feridos e pelo menos um morto.

Imagens exclusivas:

(Alojamentos dos Agentes)

Click PB

Anúncio full