Menu
Policial

Detento Resgatado de presídio de segurança máxima na Paraíba é preso pela PRF em Mossoró no RN

Durante o resgate, ocorrido no dia 10 desse mês. Um oficial da PM foi morto e cerca de 100 detentos fugiram da unidade.

Da Redação do Diamante Online

25/09/2018 às 10:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta segunda-feira (24 de setembro), durante uma operação, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, um fugitivo do Presídio de Segurança Máxima de João Pessoa (PB).

Jonathan Ricardo de Lima Medeiros, mais conhecido por DOM, 27 anos d idade, trafegava em um veículo Renegade, em companhia de outras três pessoas, pela Rodovia BR-304 quando foi parado em uma fiscalização da PRF. No veículo, os policiais não encontraram nada de ilícito, mas desconfiaram do documento apresentado pelo fugitivo, que aparentava ser falsificado.

Diante da situação a PRF pediu apoio da Ronda Ostensiva, com apoio de motocicletas (ROCAN) do 12º BPM e com a chegada da equipe os suspeitos foram encaminhados à delegacia Civil de Plantão, onde lá constataram que a identidade apresentada pelo Jonathan Ricardo era falsa e constataram que se tratava de um criminoso considerado de alta periculosidade, que havia sido resgatado durante explosão do presídio de segurança Máxima de João Pessoa, na Paraíba. Durante o resgate, ocorrido no dia 10 desse mês. Um oficial da PM foi morto e cerca de 100 detentos fugiram da unidade.

De acordo com a Polícia Civil, Jonathan Ricardo de Lima tem condenação de 47 anos e 25 dias de prisão em regime fechado, por ataques a bancos e caixas eletrônicos na grande João Pessoa e estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela vara de execução penal de João Pessoa (PB).

catolenews

Tópicos
Anúncio full